Reinaldo

Dominguinhos morre aos 72 anos e deixa o Forró de luto via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Luto no Forró: Morreu Dominguinhos, o Sanfoneiro da hora
Dominguinhos, que lutava contra um câncer no pulmão, havia começado a fazer hemodiálise após "comprometimento da função renal", de acordo com o hospital. Durante a internação, ele respirava com auxílio de aparelhos e usou um marca-passo para controlar os batimentos cardíacos.

A primeira internação divulgada ao público foi em dezembro do ano passado, dias depois de ele estrear um show em homenagem a Luiz Gonzaga, na cidade de Exu (PE). No dia 13 de janeiro, o compositor foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São paulo, onde entrou em coma irreversível após apresentar um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca.

Durante uma de suas internações, no mês de março, Dominguinhos foi homenageado por parentes, amigos e fãs no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Grupos com sanfonas, triângulo e outros instrumentos relembraram os sucessos do artista. Muitos seguiram atrás dos músicos acompanhando a cantoria ou mesmo dançando o forró. Entre outros artistas presentes estavam os integrantes do grupo Falamansa cujo trabalho musical tem participação de Dominguinhos.
Leia mais: Dominguinhos morre aos 72 anos em São Paulo | JORNAL O TEMPO

Comentários

QB Music

Antônio Sertanejo

Questão